segunda-feira, abril 23, 2007

Trigésima Voz - Fairy Tale


"Era uma vez, num palácio encantado
uma Princesa que o destino escravizou
um Seresteiro que cantava na janela gostou dela
e foi aí que a história começou...
Os dois sonharam mil venturas mas o Rei
Por tirania, bruscamente os separou
E a Princesa foi trancada num castelo muito belo
e foi aí que a história terminou.

- Seresteiro esconde a dor dessa amizade na saudade,
que o teu amor, não volta mais.
- Sorria! Que ainda te resta a luz da lua!
A minha história é igual à sua!
Nossos destinos são iguais...
- Seresteiro eu também tive uma princesa que a crureza
do Rei malvado me levou...
- E hoje na minha estrofe mais singela,
vou cantando o nome dela
Triste lembrança que ficou!"
(Era uma Vez - René Bittencourt - Gravada por Gilberto Alves, 1945) - Agradecimento especial ao leitor do "Vozes em minha cidade", Iuri Guilherme dos Santos Martins

3 comentários:

  1. Anônimo8:37 AM

    Oi, gostaria de saber mais sobre a letra dessa música q vc postou...Tipo quem compôs, essas coisas...Pq meu avô quando era vivo cantava essa música pra mim todos os dias...

    ResponderExcluir
  2. Essa música é do René Bittencourt.

    Foi gravada em 1945 por Gilberto Alves.

    ResponderExcluir
  3. Iuri!!!! Muito obrigada!!!! Acabo de achar no you tube um vídeo com a música original! Emocionadíssima!!! Minha mãe me ninou enquanto foi viva com essa música, mas eu n sabia quem cantava nem quem era o autor! Obrigada!

    ResponderExcluir

LIBEEEEEEERTE-SE