domingo, julho 01, 2012

Um Sete Zero

Dizem que o cachorro é o melhor amigo do homem. Eu nunca havia entendido muito bem essa afirmação até morar no mesmo apartamento que uma cachorrinha: Alanis!
Alanis no dia da sua chegada a nossa casa!

Há 2 anos, quase 3, uma bolinha de pelo veio morar conosco! Eu, claro, toda ressabiada: "Cachorro em apartamento? Ihhhhh... acho que isso não vai dar muito certo não!". Claaaaro! Fechava a porta do meu quarto pra ela n poder entrar, pois havia acabado de me mudar e ainda dormia em um colchão no chão. Um belo dia, por conta do calor, esqueci a porta aberta, e qual foi a minha surpresa? No meio da noite, senti uma coisinha peluda chegar perto de mim e deitar com as costas nas minhas. Pronto, derreti! Dali em diante, meu quarto e meu coração viraram territórios livres pra ela! E meu colchão se tornou o lugar preferido pra ela dormir!


Alanis dormindo ao lado do colchão da Tia Milla!


E assim foram passando os dias, os meses... Depois de muitas havaianas comidas, de muito papel higiênico espalhado pela casa até que "Nanis" se educasse e aprendesse que isso não pode ser feito (algumas vezes ela ainda se esquece no caso das Havaianas), fomos ganhando muito! Não há nada que se compare à sensação de alegria que se sente quando depois de um cansativo dia de trabalho vc é recebido com a maior festa por ela! É muito interessante ver como ela se ajusta à rotina de todas as moradoras da casa, como sabe o momento em que estamos chegando e fica ansiosa, correndo por todos os cantos e latindo para anunciar que tem alguém de casa entrando no prédio... É muito bom saber que na hora em que seu despertador tocar pela manhã, vc vai ser muito bem acolhido por festinha e lambidinhas de bom dia. E que se vc não se levantar com o despertador, não tem como perder a hora do trabalho, porque ela te lembra, puxando para cima da cama a sua toalha de banho (sério, ela já fez isso umas duas ou três vezes comigo!). 

Alanis no níver da mamãe Nanda!

Alanis torcendo pelo Hexa!

Alanis sorrindo para a foto

Nesse feriado, pra não ficar monótono, resolvi pegar o diacho de uma virose (um tal de Norovírus). É... virose com tudo que se tem direito. E para a minha surpresa total, entre uma ida e outra ao banheiro para passar mal, quem estava sempre ao meu lado, com a maior carinha de preocupada, e pronta para me encher de mimos e carinhos? A minha enfermeirinha e companheirinha de plantão!

Alanis tomando conta da tia Milla

Enfim: hoje eu consigo entender porque dizem que o cachorro é o melhor amigo do homem. A lealdade e o amor incondicional que esses animaizinhos são capazes de demonstrar, muitas vezes faz com que a gente tenha pena do estado de involução que o ser humano anda...

"Nanis"! Titia te ama muito, bebê!!! Espero que vc complete muitos, muitos, muitos aniversários ao nosso lado, nos ensinando a ser mais humanos e melhores pessoas!
Que Papai do Céu te abençoe!!


"Nanis" enquanto tia Milla escrevia essa postagem! :D

2 comentários:

LIBEEEEEEERTE-SE