quinta-feira, março 11, 2010

146ª Voz - Prazo de Validade



Detesto coisas com prazo de validade. Não seria ótimo poder comprar um perfume que durasse para sempre, uma roupa que não saísse de moda, um litro de leite que ficasse na geladeira por vários anos sem azedar? Mas tudo na vida tem prazo de validade. O trabalho, as férias, os livros, os amores... A própria vida tem prazo de validade, e vivemos caminhando para o final dela sem saber quando este será. Eu não gostaria de ter uma data estampada no meu braço indicando por quanto tempo eu ainda posso ser consumida pelo tempo até porque em certos dias, viver cansa tanto, que gostaria de um prazo de validade bem curto, enquanto em outros, eu penso que bem que poderia vir escrito um "até o infinito"! O fato é que detesto pensar que tudo tem um fim. Um Ponto Final. A vida bem que poderia adotar o uso do ponto continuação, adotar o texto de um parágrafo só, ou quem sabe reticências...
Sou a favor do "Abaixo o prazo de validade"! Sou a favor de viver a vida pensando que ela vai ser longa e feliz! Acredito que existe o infinito, o eterno, o inacabável! Acredito que os sonhos devem existir, e que a gente pode sim viver no presente planejando o futuro!
Depois daqui, meu prazo de validade não acaba! Sou um produto não consumível, apesar de consumível e consumido pelo tempo e pelas agruras da vida! Mas prazo de validade? Eu não tenho um estampado na minha testa! Muito menos no coração!
E reticências...

- Todas as Vozes -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIBEEEEEEERTE-SE