terça-feira, agosto 18, 2009

130ª Voz - "E a Vida é muito para ser insignificante..."


E eu aqui calada, sentada, "pasmada" diante da vida.
É de Chaplin a frase que dá nome à voz que aqui se apresenta. Realmente a vida é muito para ser insignificante... e as pessoas são muito para terem tão pouco valor.
Os valores estão truncados nos dias de hoje.
A pressão social nos impele a buscarmos sempre mais e mais dinheiro, mais e mais bens materiais, e cada vez menos nos tornamos pessoas. Pessoas que sabem quem realmente são, pessoas que tem a coragem de "ser" e não se preocupam em "ter". Simplesmente "ter"!
Quando mediocridade se confunde à falta de ambição, e humildade tem que caminhar junto à avareza.
Quando cantar enquanto se caminha na rua, ou perder as horas em casa de madrugada com a pessoa que se ama torna-se um pecado.
Quando ser livre é crime de mentes medrosas, e ser feliz assusta porque foi ensinado que a redenção vem pela dor, é hora de pensar se viver vale à pena...
Mas viver vale à pena! Vale à pena se libertar desses grilhões impostos e se tornar uma pessoa de verdade! Porque a VIDA não é NADA INSIGNIFICANTE!

- Todas as Vozes -

2 comentários:

  1. A pressão social hoje está na contramão, voltada para valores mesquinhos, medíocres. Esqueceu-se a beleza, esqueceu-se as purezas. quero poder seguir os instintos esquecidos pelo geral, quero distâncias de preconceitos, e ganâncias. Bom ler seus textos e ver que meus pensamentos não são comuns apenas a mim.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o teub blog!
    Parabéns!

    Abraço.
    j.

    ResponderExcluir

LIBEEEEEEERTE-SE